TRANSTORNO NO PASSEIO - Vanessa Fossile*


Estava voltando de um passeio de carro com minha família quando notei um grande congestionamento em frente ao nosso carro. Após algum tempo, conseguimos visualizar o problema:o trânsito estava sendo bloqueado por um grande caminhão que transportava uma carga altamente perigosa. O caminhão se locomovia muito lentamente, obrigando todos a ficarem praticamente parados.
Enquanto o trânsito se arrastava , os ciclistas e os motociclistas cortavam o caminho entre os carros fazendo com que parecesse um disputa para ver quem chegasse primeiro. Para os ciclistas, esse tipo de situação poderia mudar se existisse mais ciclovias, principalmente em avenidas de grande movimentos como a Av. Procópio gomes. Já para os motociclista não seria tão simples assim, seria uma questão de educação no trânsito.
Quanto ao caminhão, o motorista poderia ter traçado rotas específicas, que desviassem veículo de grande porte para áreas menos movimentadas ou populosas, evitando muitos acidentes e mortes. 

*Aluna da EJA - E.M. Pref. Joaquim Felix Moreira 

2 comentários:

judasguns 28 de junho de 2013 01:18  

Queridinha do papai te amo .
de su pai marido Renato.

judasguns 25 de julho de 2013 19:14  

MARIDO SE NÃP FOSSE VC NA MINHA VIDA ND DISSO EU TERIA FEITO FICO GRATA AVC TER ME CUIDADO E ENSINADO AMOO VC DEE PAIXÃO DE SUA MULHER FILHA HEHEHE

Sobre este blog

Educação de Jovens e Adultos tem como objetivo publicar atividades realizadas com turmas de EJA, bem como promover reflexões sobre esta modalidade de educação e temas pertinentes para trabalhar com essas turmas.